sábado, 2 de julho de 2011

Inverno para gordinhas

Chega o inverno e as gordinhas já correm paras as peças largas, folgadas e que escondem totalmente as formas do corpo, sentindo assim uma certa segurança em não mostrar os quilinhos a mais.... EEEEEEEEEEEEEEErradooo.... as gordinhas acabam tentando se esconder e o que conseguem é só chamar mais atenção para as formas largas, que fazem QUALQUER pessoa parecer uma bola!

Não é porque você está acima do peso ideal ou imaginado que você não pode estar na moda, todo mundo merece se sentir bem consigo mesma, independente do que que é aceitável como padrão de beleza.

De uns tempos pra cá a mentalidade das pessoas vem mudando e agora o legal não é estar preso ao padrão de beleza das modelos, mas sim gostar da sua própria beleza (alô dove e a real beleza).

Bom, duas amigas queridíssimas que tem complexo de gordura pediram para eu dar dicas de como as gordinhas devem se vestir no inverno, então lá vai!


Em primeiríssimo lugar, nada de usar roupas folgadonas... tipo 10 números maiores, as roupas devem ser mais perto do corpo, não precisam ser justas, até porque as gordinhas não gostam de nada pegando nas "banhas" e pode deixar a mostra umas dobrinhas nada elegantes, então a roupa tem que ser num nível bom de conforto, devem estar próximas ao corpo especialmente perto da cintura, para realçar que existe alguma forma jeitosa ali.


Estampas e cores são totalmente permitidas, mas devem ser moderadas, as estampas pequenas com fundo escuro são melhores que as de fundo claro e maiores, que dão impressão de algo grande por si só! O mesmo serve para o xadrez, prefira os que mesclam linhas maiores escuras e menores claras. Já as listras devem ser sempre na vertical, que afinam, independente da largura.

Se quiser usar cores fortes, aposte em detalhes ou em peças contrárias de onde se tem mais volume, se você tem mais barriga, opte por uma calça ou saia na cor mais forte e uma peça escura onde tem mais gordurinhas e vice versa.


Os vestidos são ótimas opções para as gordinhas ficarem lindas, prefira os modelos evasês que são mais justos na cintura e vão abrindo nas pernas, os modelos transpassados e de cintura imperial.


Uma coisa que ajuda muito diminuir o volume na área da barriga é usar a blaser, jaqueta ou blusa abertos, pois forma uma linha vertical no meio, o que dá a impressão de ser mais magrinha e com cintura.
O mesmo efeito pode ser conquistado com colares cumpridos, lenços e pachiminas só jogados pra frente sem nenhuma amarra.




As mangas cumpridas também ajudam a dar um ar de mais magra, pois deixam você mais longa, além dos saltos finos, principalmente de bico fino que deixam qualquer pessoa mais alta e consequentemente mais alta.

Se você for alá Mônica (baixinha e gordinha) evite usar saias e vestidos ma altura do tornozelo, botas de cano baixo e calças no meio da perna, procure tudo sempre na altura do joelho ou nos pés, que dão a impressão de altura e ajudam a deixar a pessoa mais magra. As ankle boot são permitidas se usadas com calças longas ou meia calça escura, pois o sentido de alongar a forma continua.

Os cintos finos sempre deixam uma aparência de o que está ao redor ser maior, então prefira cintos mais largos se forem na altura que tem volume, como no quadril, já se for pra afinar a cintura podem ser usados.

Fuja de babados e brilho na região mais cheinha, procure valorizar os decotes e as pernas, assim as gordurinhas a mais são esquecidas facilmente! O brilho de forma contínua pode ser usado!

E o mais importante, sinta-se bem com você mesma, assim você consegue ser muito mais bonita do que com qualquer roupa linda, mas que não te deixa confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário