quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ter estilo


Essa semana eu ouvi uma coisa que me fez pensar muito... a frase era mais ou menos assim: "ah, você sabe se vestir bem, porque tem dinheiro para isso".

Bom vamos analisar os erros dessa frase. 1. eu não me visto bem, eu apenas tento me vestir arrumada, mas não me acho nenhuma it girl sonho meu!!! 2. eu não tenho dinheiro, sou bem pobrinha de marré marré, o que eu faço e muito bem é aproveitar as pechinchas que aparecem na minha frente.

O maior erro que as pessoas cometem é acharem que só poderão ter estilo ou se vestir bem se forem ricas e comprarem as melhores roupas existentes. Tá certo, eu admito que é bem mais fácil se você for rica e puder comprar todo mês as roupas do momento e as melhores marcas, que de fato tem umas roupas com uma qualidade melhor e que duram muito e que.... ahhh enfim, são os nossos desejos de consumo mesmo!!!

Mas já que o cartão de crédito não nos fornece tanto poder aquisitivo para nos vestirmos como a Olivia Palermo, a gente tem que fazer uma força para arrumar looks mais legais!

Tudo não passa de um treinamento, pensem assim, a gente não tem que treinar para conquistar um corpo bonito, nem que for correr no parque para não gastar dinheiro com a academia? Então se vestir bem é a mesma coisa, temos que treinar, fazer pesquisa, procurar oportunidades de compra e por aí vai.

Bom, por isso, montei um guia das coisas que devemos fazer para conseguirmos nos vestir bem sem gastar dinheiro, vamos as dicas:

1. Não comprar por impulso nas promoções: que atire a primeira pedra quem nunca entrou louca na liquidação comprar um monte de roupas e aí chegar em casa e ver que nada combina com nada, que as vezes as peças nem servem e vão ficar lá no armário até você ter coragem de dar para alguém... pois é... acontece com todo mundo, principalment em janeiro quando tudo esta off e quando estamos de TPM, mas precisamos fazer perguntas básicas:
a) eu preciso dessa roupa?
b) essa roupa fica bem no meu corpo?
c) em que ocasião/com o quê eu vou usar essa roupa?
d) posso gastar esse dinheiro comprando essa roupa?

Respondedo sinceramente a essas perguntas dá para ter ideia se vale mesmo a pena ou não comprar uma roupa. Eu confesso que as vezes eu não obedeço as minhas próprias regras, mas já deixei de comprar muita coisa por causa delas também! Eu sempre fico triste se não compro, mas depois não me arrependo do dinheiro não gasto, se fizesse tanta falta aquela peça de roupa eu teria comprado e não sinto falta depois, o que quer dizer que não deveria ter comprado mesmo!


2. Experimentar (quase) sempre: Eh eu sei que nem sempre dá para experimentar a roupa, principalmente se você assim como eu faz compras na José Paulino, o pessoa lá não deixa experimentar nem por cima da roupa as vezes, mas nesses casos, tenha noção né! Se a peça é nº 38 e você usa 44 lógico que não serve né... então não tente insistir.. já fiquei triste porque tinham roupas lindas e minúsculas que eu queria comprar... mas não dá... bola pra frente!!!

3. Tente ser criterioza ao máximo: ao encarar uma roupa na sua frente, pense se aquela pessoa que se veste mega bem e você se espelha usaria, se combina com o seu estilo ou se você só quer comprar porque está na moda e se a roupa não é desconfortável. Tudo bem, tem roupa que é linda e tudo mais, mas não dá certo no nosso quadril ou a cor não favorece o tom de pele, nem leve para casa, vai ser um parto ficar tentando fazer dar certo aquela roupa, use o que de fato te deixa bem!


4. Não compre por impulso #dazamiga: gente, amiga é amiga e compras a parte!!! Se tem uma coisa que irrita é a pessoa gostar ou não gostar de você e ficar te empurrando algo que você está em dúvida, aí você compra por impulso da pessoa, pois ela acho lindo em você e na verdade você odiou... é mais uma peça que vai ficar para as traças no armário, isso se você não usar só para mostrar para a pessoa... fuja dessa roubada.

 5. Não fique com vergonha de falar que o produto é caro: eu já vi pessoas que compram só porque a vendedora foi simpática ou desmontou a loja toda para te mostrar aquela bota de oncinha que doeu o joanete, mas comprou do mesmo jeito, ou pior ainda, achou os olhos da face o preço da blusinha na Guaraná Brasil mas comprou só para não ficar feio. Meu Brasilllll entendam que a vendedora, por mais que não goste do que faz é o trabalho dela te atender e não é obrigatório comprar!!! Eu sou bem sem noção mesmo nesse quesito, entro na loja, pergunto, olho, vejo tudo e se não me agradou pessoalmente ou financeiramente não compro mesmo, nós somos livres para olhar e fazer o que quisermos (só as coisas que são ilegais é que não podemos fazer) então para quê nos preocuparmos com o que vão pensar, ainda mais na loja, aproveite que ninguém ali te conhece!!!

Acho que se seguirmos essas dicas básicas, é possível ficarmos mais felizes com as nossas compras, depois vou fazer um post com alguns lugares legais para comprarmos coisas sem gastar os tubos!!!

beijos e comentem!!!

Um comentário:

  1. Acho que eu conheço essa frase inicial... rssss

    Depois dessas dicas acho que tentarei ter paciência e comprar algo que realmente me deixará mais elegante...

    Parabéns pelo blog, acho que vou sempre dar uma espiadinha nele!

    Beijos.

    ResponderExcluir